Domingo, 16 de Dezembro de 2018
SAÚDE
Com demência, Maguila pede em vídeo para deixar internação; clínica alega manipulação
Imagem: Reprodução
Publicado em 29/11/2018

O ex-boxeador Maguila, de 60 anos, chamou atenção nas redes sociais após gravar um vídeo pedindo ajuda para deixar a clínica onde está internado em Itú, no interior de São Paulo.

No vídeo o lutador afirma que a instituição e a esposa dele, Irani Pinheiro não o deixam ter alta do local onde ele faz tratamento para demência pugilística, conhecida como encefalopatia traumática crônica (ETC), que tem como principal causa os repetidos golpes na cabeça.

“Tô aqui nessa clínica internado, que a minha mulher me colocou aqui. Eu quero ir embora, mas a clínica não deixa. Estou há um ano e meio aqui. A clínica não quer deixar eu ir embora porque é propaganda para a clínica. Ela não quer deixar eu ir embora. Eu quero uma força de vocês aí, meu povo, para eu ir embora daqui”, pede o ex-atleta.

Visualizar esta foto no Instagram.

🥊 MAGUILA, TRISTE SITUAÇÃO🥊 Lutando contra doença, José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, que é uma referência brasileira nos ringues após vencer 77 das 85 lutas que disputou, fez revelação durante entrevista. Aos 60 anos, o ex-boxeador Maguila, maior peso pesado da história do boxe nacional, recebeu a repórter Lívia Laranjeira do programa Esporte Espetacular para uma entrevista exclusiva em um centro terapêutico de Itu, no interior de São Paulo, onde vive há oito meses. No local, ele trata uma doença degenerativa conhecida como demência pugilística, comum em pessoas que sofrem traumas repetidos na cabeça. @sbtonline @redeglobo @bandtv @redetv @oratinho @celsoportiolli #tristeza #boxe #esporte #vida #saudemental #forca #maguila #deus #respeito #ajuda

Uma publicação compartilhada por Patrulha Urbana RJ (@patrulha_urbana_rj_oficial) em

Por: Bahia.Ba
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 28 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0