Quarta, 27 de Marco de 2019
Brumadinho
Identificado corpo de mais um baiano vítima da tragédia de Brumadinho
Imagem: Reprodução
Publicado em 09/03/2019

Foi identificado na sexta-feira (8) o corpo de Ademário Bispo, de 51 anos, mais um baiano que desapareceu na tragédia de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), onde uma barragem de rejeitos rompeu em 25 de janeiro e fez um mar de lama invadir parte da cidade.

De acordo com o filho de Ademário, Ismael Bispo, de 23 anos, o sepultamento do pai será realizado no domingo (10), na cidade de Mário Campos (MG).

Dos baianos que foram vítimas da tragédia de Brumadinho, cinco corpos já foram identificados e dois permanecem desaparecidos.

Além de Ademário, foram identificados Ednilson dos Santos Cruz, de 23 anos, que foi localizado em 29 de janeiro; Tiago Coutinho do Carmo, de 34 anos, que foi encontrado em 17 de fevereiro; George Conceição de Oliveira, de idade não divulgada, que foi achado em 19 de fevereiro; e Cássio Cruz Silva Pereira, de 27 anos, encontrado em 23 de fevereiro.

Continuam entre os desaparecidos Alex Mário Moraes Bispo, de 22 anos, e Carlos Augusto Santos Pereira, de 49 anos.

Tragédia



O rompimento da barragem de rejeitos ocorreu no dia 25 de janeiro e atingiu o Córrego do Feijão, em Brumadinho. Por onde a lama passou, deixou um rastro de sujeira e pessoas mortas e desaparecidas. Além das instalações da Vale, uma pousada e algumas casas foram destruídas.
Contudo, o presidente da Vale, Fábio Schvartsman, diz que os principais atingidos são funcionários da empresa. Eles estavam em horário de almoço no momento da tragédia, e o refeitório do local foi destruído pela lama.

Por: G1-BA
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0