Terça, 23 de Abril de 2019
ESPLANADA
Voluntário no fórum há mais de 20 anos, seu Antônio é encontrado morto em sua residência
Imagem: Reprodução
Publicado em 25/03/2019

Foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (25) um senhor identificado como Antônio Pereira dos Santos. "Seu Antônio" como era conhecido, trabalhava por mais de 20 anos como voluntário no Fórum de Esplanada.

Segundo informações, funcionários notaram que o senhor de 71 anos não havia comparecido ao trabalho, fato que raramente acontecia. Diante disso, dirigiram-se até sua residência para saber o que estava acontecendo, ao chegar na mesma se depararam com "Seu Antônio" já sem vida sentado numa cadeira. Não se sabe até o momento qual seria a causa da morte.

Nas redes sociais um dos companheiros de estabelecimento de trabalho, o chefe do cartório Ângelo narrou emocionado em uma postagem a partida, detalhando momentos e peculiaridades vividas com o amigo.

"Desde que cheguei em novembro de 2005 conheci seu Antônio...
Ele nunca mudou. Sempre foi um homem sério no trabalho, adorava ser o primeiro a trazer uma notícia nova... uma novidade.

Nos sábados perdia a linha... tomava umas caribés e virava autoridade na feira de Esplanada, discutia sobre política, futebol e, muitas vezes, queria brigar... ficava inflamado.

Me lembro de Gésia reclamando por que ele só dava até logo para o "chefe"... e eu dizia que ele tava certo, como ex combatente e militar não falava com raia miúda... he he he...

Me lembro das brincadeiras com Márcio, Laurindo e com Eduardo. Inclusive eu e Eduardo brincamos muito com ele na última semana... só não sabia que o último até logo, dessa sexta-feira passada, seria nosso adeus.

Era o mais assíduo SERVIDOR do Fórum de Justiça de Esplanada sem ser funcionário.

Ajudava, mesmo com seu jeito tosco, todos que procuravam os serviços da justiça local, era um amigo do Cartório Eleitoral da 21 Zona, sempre disposto a entregar as senhas e nos trazer os documentos necessários as certidões de lavrador, ele era, na verdade, um servidor de Deus...
Obrigado, obrigado, obrigado caro amigo... vá com Deus "titela de aço", agora é hora de descansar... "

O IML encaminhou o corpo de seu antônio ainda pela manhã para o instituto localizado em Alagoinhas. Não há informações de que o senhor tinha parentes em Esplanada.

Por: Esplanada News
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0