Segunda, 19 de Agosto de 2019
mesa rendonda
Polícia Militar e o Conselho Tutelar promoveram uma mesa rendonda com alunos da rede estadual de edu
Imagem: Reprodução
Publicado em 13/04/2019

Nessa quinta-feira,11, nos turnos da manhã e tarde, na Escola Estadual Dr. Luis Viana Filho, os conselheiros tutelares, Juliana Cardoso dos Santos e William Pereira Santos, juntamente com os policiais militares do 1°Pelotão/6ªCIPM, sob a liderança do Tenente PM Côrtes, participaram de um bate papo com os jovens sobre vários temas relevantes à segurança pública.

Entre os temas trabalhado foi a violência doméstica e familiar buscando levar informações aos jovens acerca da lei 11.340/06, Lei Maria da Penha, com o objetivo de prevenir e erradicar esse tipo de violência como rege a própria lei.

O encontro foi iniciado com a fala da diretora, Maria das Dores Rodrigues Batista, na forma de dabate, onde os policiais explanavam seus conhecimentos sobre os temas e os alunos interagiam com perguntas e comentários. Na oportunidade as policiais femininas, recém formadas, Soldadas PM Paula e Raquel Nascimento, contribuíram bastante como exemplo de empoderamento feminino, relatando que o fato de serem mulheres não as impedem de buscar seus espaços, enfatizando o conhecimento como importante meio para se livrar desse tipo de violência aliado à independência financeira e valorização pessoal.

Os alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do nível médio juntamente com a coordenadora, Ana Maria Lima Souza, e o professor, Ericles Silva Santos, se comprometeram em realizar um trabalho de extensão com a comunidade, utilizando o conhecimento adquirido na mesa redonda, transcendendo o ambiente escolar.
















Por: 6ªCIPM/CPRL: PROTEGER & SERVIR
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados