Terça, 23 de Abril de 2019
A Paixão de Cristo
SEMANA SANTA: O espetáculo a céu aberto “A Paixão de Cristo” em Esplanada vai para a sua 23ª edição
Imagem: Reprodução
Publicado em 15/04/2019

Esplanada sempre se destacou com talentos no campo da arte e na cultura, seja na música, na dança ou na dramaturgia, e a Peça Teatral “A Paixão de Cristo”, é um grande exemplo e referência da valorização dos artistas locais e do fomento à cultura.
Considerado por muitos o maior espetáculo a céu aberto do Litoral Norte da Bahia, os atores, equipe de produção e direção já estão nos ajustes finais para a apresentação deste ano. Comemorando a sua 23ª apresentação, com mais de 50 atores, todos de Esplanada.
A 23ª edição, leva a assinatura do professore e ator Fabrício Pimenta, que tem 26 anos de teatro e a produção do espetáculo é da empresa Gata.com. Em 2017 esse espetáculo foi apresentado na sede e no Baixio, em 2018, Baixio, sede e Região do São José e em 2019, o show será na sede e na Região do São José.
“De 2017 para cá houve um aprimoramento técnico, tornando o espetáculo mais profissional, pois há uma dançarina formada pela UFBA, que coreografa as odaliscas e um ator com formação pela UFBA também, que realiza as oficinas, além de toda parte de sonorização e estrutura de palco, iluminação e cenário. Além da coreógrafa, temos ainda uma professora de dança do ventre, Hanna Souza e os arranjos das apresentações musicais, são feitos por um músico consagrado em Salvador, Cesário Leony, que é baixista de Daniela Mercury, há mais de 20 anos”. Disse Fabrício Pimenta. Diretor do espetáculo.
A edição desse ano vai ter 3 apresentações musicais, inclusive uma artista que é dançarina e cantora esplanadense, que reside e faz shows na capital, Taii Lopes. Ano passado houve até saxofonista na apresentação musical. E a produção do evento garante que este ano teremos mais surpresas. Acrescenta o diretor.
Esse é um espetáculo que envolve diversas artes: teatro, dança e canto e música, e chegou a um nível de aprimoramento jamais visto antes e tem ainda a questão social: arrecada alimentos para distribuir entre as famílias carentes.
A Paixão de Cristo será realizada no dia 19/04 no Estádio Municipal de Esplanada.



















Por: Esplanada Agora
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0