Quinta, 18 de Julho de 2019
Policia em Ação
Após ser sequestrado na BR 101 caminhoneiro é resgatado, em plantação de eucaliptos.
Imagem: Reprodução
Publicado em 22/04/2019

Nesse Domingo de Páscoa, 21, sinais transmitidos por GPS orientaram os policiais militares de plantão no Posto Avançado do Loreto, por voltada das 21h40, a uma localidade conhecida como Mucambo do Rio Azul e Bacias, em direção ao Município de Jandaíra.

Diante das coordenadas, iniciou-se a diligência em busca do veículo até que a guarnição chegou ao local, pouco antes a meia noite, onde se deparou com um caminhão marca, Mercedes-Benz, modelo Axor-1933, tipo baú, com uma carga de pneus violada . Ao se aproximar do veículo foi encontrado o motorista muito abalado com a situação que se encontrava, sob o domínio de criminosos enquanto a carga era saqueada. Segundo a vítima os bandidos fugiram ao perceber a presença da viatura policial.

Após varredura no local, o motorista por estar debilitado fisicamente e psicologicamente não tinha condições de ir à Delegacia de Roubo de cargas em Feira de Santana registrar a ocorrência. Sendo assim, os militares levaram até o posto fiscal Francisco Hereda onde foi feita uma refeição, hidratação e descanso. Logo após aos cuidados, já reabilitado, a vítima relatou que foi abordado por quatro indivíduos armados, na subida da ladeira da torre, que a obrigaram a desviar da rota e adentrar nas estradas vicinais. Até a chegada dos policiais militares foram subtraídos cerca de 15% da carga de pneus; R$130,00 em espécie; um botijão de gás e uma caixa de ferramenta.

Segundo o Soldado PM Aguilar o que surpreende é a forma covarde como esses criminosos atacam esses trabalhadores, em pleno Domingo de Páscoa, deixando-os abalados psicologicamente com o terror que fazem ameaçando apontando de armas na escuridão da plantação de Eucaliptos. Mas, a 6ªCIPM continuará combatendo essa prática criminosa, apesar das vias federais não ser da nossa competência. É o mínimo que podemos fazer por esses trabalhadores que muitas vezes estão a milhares de quilômetros das suas respectivas famílias.



Por: 6ªCIPM/CPRL: PROTEGER & SERVIR
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0