Quinta, 18 de Julho de 2019
Policia em Ação
A Polícia Militar participa do Projeto "Fala Jovem"
Imagem: Reprodução
Publicado em 12/05/2019

A polícia militar representada pela 6° CIPM, juntamente com a equipe especializada da Ronda Maria da Penha, participou do projeto “Fala Jovem” promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Rio Real na Câmara de Vereadores da cidade, convidada pela Secretaria Clecia Nascimento.

Na oportunidade, os discentes da rede municipal de ensino puderam ser informados sobre o processo histórico- cultural da mulher na sociedade brasileira, bem como todos os avanços que resultaram na defesa e proteção das mulheres.
O Major Alan, comandante da 6°CIPM, acompanhado pelo subcomandante, Capitão PM Rogério, e do Soldado Balbino, abordou o cenário interno relatando sobre as ações que vêm sendo implementadas para a garantia da incolumidade das mulheres, além dos mecanismos jurídicos que amparam e resguardam as garantias fundamentais destas guerreiras. A convidada especial, Capitã PM Alcilene, subcomandante da Ronda Maria da Penha, enfatizou de maneira didática os cinco tipos de violência que as mulheres são submetidas e fundamentou seu discurso refletindo sobre os aspectos e históricos que contribuem decisivamente nas práticas destas ações.

Os jovens que participaram como ouvintes na Câmara de vereadores do município de Rio Real puderam se apropriar do conhecimento transmitido pelos palestrantes, assim como sistematizaram questões com o intuito de esclarecer e sanar suas dúvidas. Todas as escolas da rede pública municipal de ensino participaram ativamente do debate. Representantes do legislativo também compareceram e interagiram com os condutores da dinâmica.

"É importante salientar que a promoção de ações afirmativas visam diminuir os casos de agressão física, psicológica e patrimonial da mulher. Estimulam os adolescentes a refletirem sobre as formas de solucionar os conflitos em uma relação que envolve indivíduos singulares, e que necessitam preencher anseios e entraves distintos", comentou o Soldado e Coordenador da Escola RGN, Samuel Sousa, que participou do evento juntamente com os alunos da unidade escolar.







Por: 6ªCIPM/CPRL: PROTEGER & SERVIR
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0