Sexta, 19 de Julho de 2019
BIOMETRIA
Agendamento facilita atendimento de eleitores no recadastramento biométrico em Esplanada, Conde e Ac
Imagem: Reprodução
Publicado em 16/05/2019

Eleitores de todo o estado já podem desde segunda-feira (6/5), agendar atendimento nos cartórios da Justiça Eleitoral. O serviço de agendamento está disponibilizado por meio da página web agendamento.tre-ba.jus.br e pelo telefone (71) 3373-7223. Para acessar o serviço, o interessado deverá informar número de CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe.

A ampliação do serviço de agendamento para todo o estado tem o objetivo de oferecer maior comodidade ao eleitor e pretende atender, em especial, aqueles que, a partir do dia 13 de maio, estarão oficialmente convocados a realizar o recadastramento biométrico.

Segundo o chefe do cartório em Esplanada Ângelo Fontes, o número de atendimentos via agendamento aumentou significativamente nesta quarta-feira (15/05), dois dias após ser aberto o período oficial de recadastramento.
Ângelo informou que brevemente as cidades de Conde e Acajutiba contarão com postos para que os eleitores possam realizar o procedimento sem que necessitem se deslocar para Esplanada. Enquanto isso não acontece, essa parcela de eleitores também podem agendar seus atendimento e realizar o recadastramento no cartório de Esplanada, localizado na praça Monsenhor Zacarias Luz, no prédio no Fórum Moisés Ávila.

Biometria

O último ciclo da biometria no estado teve início no dia 13 de maio e envolve 281 cidades. A convocação atinge mais de 2,9 milhões de cidadãos e, conforme cronograma definido pelo TRE da Bahia, o processo deverá ser concluído em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020.

Ao todo, são 108 zonas eleitorais participantes, sendo o período com maior número de cidades a serem biometrizadas. De acordo com o desembargador Jatahy Júnior, apesar do eleitorado a ser revisado representar cerca de 30% do total dos eleitores da Bahia, esta etapa envolverá um número recorde de cidades e também de zonas eleitorais. “Por isso a nossa preocupação foi garantir uma revisão biométrica melhor estruturada, sem sacrifícios para eleitores e servidores”, concluiu o presidente do TRE-BA.


Por: Esplanada News
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0