Quinta, 20 de Junho de 2019
Bracell
ESPLANADA: Bracell se posiciona após denuncia do deputado Alex Lima e outros políticos
Imagem: Reprodução
Publicado em 23/05/2019

Em atenção à nota publicada em 18 de maio de 2019 no site Esplanada News, sob o título de “Deputados e políticos locais denunciam empresa por danos socioambientais em Esplanada”, a Bracell esclarece que cumpre todas as normas e legislação vigentes, tem práticas responsáveis de trabalho, identifica e monitora seus impactos e desenvolve comunidades no território onde atua, estando comprometida com o desenvolvimento sustentável em todas as suas operações.

A Bracell informa, ainda, que é uma empresa que tem suas operações certificadas internacionalmente, o que garante que todos os processos são realizados dentro da legislação e respeitando o meio ambiente e as comunidades vizinhas. A empresa gera cerca de 4.500 empregos diretos e indiretos no Estado da Bahia, e possui investimentos sociais que alcançam mais de 50 mil pessoas, nos 21 municípios em que atua. O trabalho desenvolvido pela Bracell junto às comunidades vizinhas às suas operações tem sido referência na região.

Atualmente, 306 comunidades estão cadastradas pela empresa e participam do seu processo de diálogo e relacionamento permanente, além de muitas delas serem benef3ciadas pelos 32 projetos sociais desenvolvidos pela organização, nas áreas de educação, empreendedorismo e geração de renda, diálogo social, além do programa de Voluntariado. A relação da Bracell com as comunidades que estão na região onde atua tem sido de transparência, cordialidade e parceria.

Na Bracell, a preocupação com o meio ambiente é um dos principais focos de atuação, o que pode ser comprovado pela grande área de vegetação nativa e mananciais preservada pela empresa, que está na liderança das que mais preservam na região. No total, 60.000 hectares de terras são preservados, o que corresponde a 40% do total de área possuída pela empresa. A Bracell ainda detém a propriedade da maior Reserva Particular de Patrimônio Natural do Litoral Norte baiano, a RPPN Lontra, com área que equivale a 1.377 campos de futebol. A Lontra é uma das 600 áreas no mundo com o título de Posto Avançado da Biosfera, com o selo da UNESCO, que representa um reconhecimento internacional das áreas naturais mais importantes do planeta, sendo locais de excelência para trabalhos de pesquisa científica, experimentação e promoção da conservação e desenvolvimento sustentável regional.

Sobre conservação de estradas, a empresa informa que possui todas as autorizações dos órgãos competentes para realizar o seu transporte de madeira e que somente no ano de 2018 foram investidos mais de R$15,5 milhões em manutenção e melhoria das condições das estradas por onde trafega.

Por: Assessoria Bracell
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0