Domingo, 13 de Outubro de 2019
Recadastramento
Eleitores de Acajutiba, Conde e Esplanada devem realizar biometria obrigatória
Imagem: Reprodução
Publicado em 14/06/2019

A Justiça Eleitoral informa que a biometria é obrigatória nos municípios de Esplanada, Conde e Acajutiba a partir de 13/05/2019. Para realizar o procedimento, que não demora mais do que 15 minutos, o eleitor poderá agendar seu atendimento com hora marcada em agendamento.tre-ba.jus.br ou pelo telefone 0800 071 6505. Além disso, o Cartório Eleitoral atende eleitores por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas diárias. O horário de funcionamento é das 08:00 às 15:00 horas, de segunda a sexta-feira.
Nos últimos dias, o movimento caiu assustadoramente. É fundamental que o eleitor não deixe para a última hora e venha realizar a sua biometria com a maior brevidade possível. Basta trazer documento de identificação original e em bom estado, como carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, certidão de nascimento ou casamento e o título anterior, se possuir. Não são aceitas xerox nem documentos com fotos em preto e branco. Para aqueles que desejam realizar transferência para os municípios de Esplanada, Conde ou Acajutiba, devem trazer, ainda, comprovante de endereço com mais de três meses.
Ressalta-se que os eleitores de Esplanada, que abrange as regiões de Baixio, Palame, Itaquari, Macaco, Oitis, Cachoeira de Edgar, São José, Limões, Morena, Cruz das Almas, Caldeirões, Sapé, Pau Ferro, Malhadas, Mulungu, Assentamento Malombê, Mundo Sem Fim, Assentamento Novo Horizonte e Nova Luzitânia, Boa Vista III, Assentamento São Francisco, Assentamento Antônio Conselheiro, Palmeira, dentre outras localidades, devem comparecer ao Cartório Eleitoral, situado no Fórum de Justiça de Esplanada, pois não haverá posto de atendimento nestas regiões.
Os municípios de Conde e Acajutiba encontram-se em situação particularmente crítica. Acajutiba está apenas com 38,93% do eleitorado biometrizado. Em Conde, por sua vez, apenas 34% dos eleitores realizaram o procedimento obrigatório. Os eleitores de Conde e Acajutiba NÃO DEVEM aguardar a abertura de posto de atendimento nestas cidades porque não há previsão de quando ocorrerá a instalação dos postos, devido a uma série de dificuldades logísticas. Compareçam ao Cartório Eleitoral o mais rápido possível. Importante frisar que o não comparecimento acarretará o cancelamento do título eleitoral, o que implicará em ausência de quitação eleitoral, com a consequente impossibilidade de tomar posse em cargos públicos, tirar passaporte e, eventualmente, cancelamento de CPF pela Receita Federal ou impossibilidade de receber benefícios sociais.

Por: JUSTIÇA ELEITORAL DA 21 ZONA - TRE/BA.
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados