Quarta, 18 de Setembro de 2019
solidariedade
Sem poder ir à escola, garoto de 12 anos recebe material escolar das mãos de policiais militares.
Imagem: Reprodução
Publicado em 11/07/2019

Em Itapicuru, a guarnição de serviço no Distrito de Lagoa Redonda, 4° Pelotão/6ªCIPM, durante as rondas ostensivas preventivas, em contato com a comunidade, teve a oportunidade de conversar com um garoto chamado de Neymar, 12 anos. Em meio ao diálogo, foi questionado se estava estudando. Logo desabafou para o Soldado PM Tomé e o Soldado PM Lima Jr. não estar frequentando as aulas, no segundo semestre, por falta de material escolar.

Diante da situação, os militares resolveram comprar todo material básico necessário. O comerciante local, sensibilizado com a ação, retirou os lucros sobre os produtos, (caderno, lápis, borracha, caneta).

"Estudante do 4°ano do ensino fundamental. Nos sensibilizamos pela situação. Ficamos admirados pela vontade de estudar do garoto e doamos o material escolar." Comentou o Soldado PM Lima Jr.


A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho. Artigo 53, Estatuto da Criança e do Adolescente.

Por: 6ªCIPM/CPRL: PROTEGER & SERVIR
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados