Quinta, 12 de Dezembro de 2019
Região
Muro de contenção da Rua nova Brasília desaba na manhã dessa sexta-feira
Imagem: Reprodução
Publicado em 12/07/2019

Um muro de contenção construído nos anos 90 na rua Nova Brasília em Esplanada, desabou na manhã dessa sexta-feira (12). O entulho se espalhou pela pista e paralisou parcialmente o tráfego de veículos no local.
A secretaria de obras da prefeitura foi acionada e um trator foi enviado até o local para que a limpeza da pista fosse realizada e a passagem de veículos liberada. Destaque mais uma vez para ação rápida de uma equipe da GCM de Esplanada, controlando o trânsito e dando suporte aos trabalhadores que estavam no local.

Em entrevista no local, o secretário de Obras Raimundo Brito disse que a encosta já havia trincada há pelo menos 04 meses, e que já estava em estudo uma providência para a estrutura, que não suportou o peso da terra úmida e acabou desabando.
"Chegou o momento de acontecer, graças a Deus não tivemos nenhum acidente, mas a gente já vinha estudando uma maneira de recuperá-lo e vamos recuperá-lo com ferragens e pilares de concreto para ter uma sustentação para não vim acontecer novamente" - Disse o secretário.

Raimundo informou ainda que apesar da parte que acabou desmoronando, não há risco de outros desabamentos, segundo o secretário, todo entulho será retirado, a área será isolada até que a obra de recuperação seja iniciada provavelmente na semana que vem.

Vídeo gravado no local pela emissora Brisa Mar FM:


Por: Esplanada News
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados