Domingo, 13 de Outubro de 2019
Policia em Ação
6ª CIPM e Conseg promovem evento para discutir implantação de Ronda Escolar e Proerd em Aporá
Imagem: Reprodução
Publicado em 13/09/2019

Na manhã desta sexta feira (13), foi realizada uma reunião para discutir a implantação da Ronda Escolar, PROERD e videomonitoramento.

O evento contou com a participação do Comandante da 6ª CIPM, Prefeito e Vice – Prefeito de Aporá, representante do Legislativo, Conselho de Segurança e Secretaria de Educação.

Durante o encontro, foi mostrada a importância da Ronda Escolar, visando proporcionar maior segurança aos professores e alunos com visitas constantes de policiais preparados para lidar com este público específico.

O corpo docente também apresentou suas demandas, com exemplos de suas experiências diárias no âmbito escolar, comprovando a necessidade da Ronda Escolar.

Sobre o Proograma Educacional de Resistência s à Drogas, os representantes da Polícia Militar explicaram o seu funcionamento e suas especificidades, firmando acordo com a Prefeitura local e Secretaria de Educaçao para implantação do programa neste segundo semestre em duas escolas, como plano piloto e perspectiva de ampliação no ano seguinte.

Com o objetivo de efetivar o videomonitoramento, será iniciado os estudos necessários para concretização, viabilidade e custos operacionais.

O Comandante da 6ª CIPM ressaltou a importância desta ferramenta na atividade policial, contribuindo para segurança preventiva e maior celeridade nas repostas aos diversos tipos de ocorrências.

Por: 6ªCIPM/CPRL: PROTEGER & SERVIR
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados