Domingo, 29 de Marco de 2020
ex-prefeito de Esplanada
Ex-prefeito e atual secretário de administração de Esplanada é internado em Salvador
Imagem: Reprodução
Publicado em 06/02/2020

O ex-prefeito de Esplanada e atual secretário de administração Diolando Batista foi encaminhado para salvador com urgência após passar mal. Na capital, o esplanadense realizou alguns exames onde foi constatado um quadro de Leucemia. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, através de contato com amigos mais próximos de Diolando.

Diolando governou o município de Esplanada de 2008 a 2012, não disputando a reeleição. No inicio de 2017, assumiu a pasta de administração do município no governo Franco, onde se mantém até hoje.

Tratamento
Dependendo do tipo e extensão da doença, a pessoa pode fazer quimioterapia, imunoterapia, radioterapia, transplante de medula óssea ou a associação de diferentes tratamentos. Uma pessoa com leucemia aguda precisa de ser tratada imediatamente. O objetivo do tratamento é a remissão do tumor.

Sobre a doença
A leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.
Existem mais de 12 tipos de leucemia, sendo que os quatro primários são leucemia mieloide aguda (LMA), leucemia mieloide crônica (LMC), leucemia linfocítica aguda (LLA) e leucemia linfocítica crônica (CLL).

Por: Esplanada News
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados