Sexta, 03 de Abril de 2020
Saúde
Secretaria de Saúde investiga primeiro caso suspeito de coronavírus em Acajutiba
Imagem: REPRODUÇÃO
Publicado em 20/03/2020

Em entrevista à emissora de rádio Brisa Mar Fm em Esplanada, na manhã desta sexta-feira (20) a coordenadora da Vigilância Epidemiológica-VIEP de Acajutiba, Elziane Amaral, informou que em Acajutiba, região leste da Bahia, há um caso SUSPEITO de Coronavírus sendo monitorado.

“A pessoa com caso suspeito está em observação no Hospital Waldir Pires em Acajutiba. Mas já foi coletado material para análise no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). Todos os protocolos estão sendo seguidos à risca. Em qualquer situação de emergência de saúde, a população de Acajutiba deve ligar para os números:(75) 3434-2366 ou (75) 9 9982-8387 disque saúde Acajutiba, todos os dias das, 8h às 16h ”, afirmou Elziane Amaral.

Medidas Preventivas

A prefeitura de Acajutiba anunciou por meio de um decreto as medidas emergenciais para enfrentamento do novo coronavírus. Entre as medidas está à suspensão por até 15 dias das atividades do das escolas do município.

No decreto, o prefeito Alex Freitas determina a suspensão por 15 dias de todos os eventos que reúnam 50 pessoas ou mais. Além das aglomerações e reuniões que envolvam população em geral devem ser canceladas.O atendimento presencial em repartições públicas fica restrito, com exceção dos casos urgente de saúde.

Já no próximo dia (28/03), entra em vigor outra medida de prevenção do COVID-19, somente alimentos serão comercializados na feira livre do município de Acajutiba, demais produtos estarão com as vendas suspensas por duas semanas.

Por: A.S.M Jornalista DRT-BA Nº 5604-Acajutiba News
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados