Sábado, 11 de Julho de 2020
Região
Secretário confirma 1ª morte por causa do coronavírus em Aporá
Imagem: reprodução
Publicado em 24/05/2020

O Secretário de Saúde de Aporá, Marcos Antonio Silva Souza Morais, confirmou na manhã deste domingo (24), o primeiro óbito por coronavírus na cidade. Segundo o Secretário, o homem de 35 anos, era cadeirante e morava na localidade da Cidade Nova.

Marcos Antônio informou ao Acajutiba News, que este é o primeiro caso confirmado de Covid-19 do município, e que o mesmo foi atendido na Unidade de Emergência de Aporá, onde foi realizado o exame PCR e enviado para a Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia – (Lacen-BA), testando positivo para a doença.

Ainda segundo o Secretário, este paciente que veio a óbito, não está relacionado ao caso apresentado na quinta-feira (21/05), como sendo de Aporá, e que após busca ativa, ficou esclarecido, que o paciente em questão NÃO era morador da cidade de Aporá.

Todas as pessoas que tiveram contato com o paciente serão mapeadas e devem passar pelo teste rápido, ficando em isolamento domiciliar e em acompanhamento pelos profissionais de saúde, afirma o Secretário.

Por: A.S.M Jornalista DRT-BA Nº 5604-Acajutiba News
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados