Terça, 22 de Setembro de 2020
NOVAS REGRAS
Decreto autoriza funcionamento de templos religiosos em Acajutiba
Imagem: Reprodução
Publicado em 30/07/2020

Um novo decreto foi publicado nesta quinta-feira (30), pela prefeitura municipal de Acajutiba. Por meio do decreto de n° 062, fica autorizado a reabertura ao público das igrejas e templos religiosos a partir desta sexta-feira (31/07) no município.

Para a realização de cultos missas e demais celebrações religiosas, o decreto estabelece dias e horários, além da adoção protocolos de higiene, distanciamento e prevenção em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

As programações de eventos, seguem o seguinte protocolo: Igreja católica funcionará às quintas-feiras e aos domingos, igrejas evangélicas nas quartas-feiras e aos domingos. As religiões afro-brasileiras como candomblé e umbanda realizarão suas atividades religiosas nos sábados e segundas-feiras, os centros espíritas funcionarão aos sábados e às segundas-feiras, todos os eventos religiosos deverão ter duração de 01 hora; no período matutino das 08h até às 09h e noturno das 19h às 20h.

O máximo de fiéis nos templos religiosos será estabelecida pela vigilância sanitária (VISA), após a visita aos locais e de acordo com o espaço físico de cada local, os frequentadores devem usar máscara e ter acesso aos produtos de higiene.

Por: A.S.M Jornalista DRT-BA Nº 5604-Acajutiba News
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados