Domingo, 22 de Abril de 2018
POLÍTICA
Deputada federal Cristiane Brasil será nova ministra do Trabalho
Imagem: Reprodução
Publicado em 03/01/2018

Parlamentar ocupará a vaga de Ronaldo Nogueira, que deixou o cargo para disputar as eleições em 2018

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) será a nova ministra do Trabalho. A parlamentar ocupará a vaga de Ronaldo Nogueira, que deixou o cargo para disputar as eleições em 2018. A informação foi confirmada pelo ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do partido e pai dela, após audiência com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu, em Brasília.

Segundo Jefferson, o nome dela surgiu em uma conversa dele com Temer e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e não se trata de uma "indicação". Ele disse ainda que telefonaram para o líder do partido na Câmara, Jovair Arantes (GO), que concordou "imediatamente" com a escolha.

A indicação coloca fim a um impasse desde que o nome do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), levado pelo partido para substituir Ronaldo Nogueira, havia sido rejeitado pelo Palácio do Planalto. Fernandes teve seu nome barrado pelo ex-presidente José Sarney, por ser aliado do adversário dele, o atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Nascida em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, Cristiane Brasil se formou em Direito na Universidade Católica da cidade. Faixa preta de Karatê, ingressou na carreira política em 2003. Dois anos depois assumiu a cadeira de vereadora pela primeira vez, sendo reeleita mais duas vezes, totalizando três mandatos como vereadora carioca.

Nas eleições em 2014, foi eleita deputada federal com 81.817 votos. Desde então, luta para aprovar leis como a que quer impedir que as prestadoras de serviços de acesso à internet em banda larga não ofereçam alternativas de acesso ilimitado. É ainda é umas principais defensoras da regulamentação do lobby, atividade de influência de um grupo organizado com o objetivo de interferir diretamente nas decisões do poder público.

Por: Agência do Rádio
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 25 usuários online - Páginas visitadas hoje: 19695