Quinta, 18 de Janeiro de 2018
O problema continua
Sem sinal de 2G: Saiba como reclamar junto a Anatel
Imagem: Reprodução
Publicado em 12/01/2018

Atualmente os clientes da operadora vivo em Acajutiba e cidades da região, como Esplanada, Conde e Entre Rios, vem enfrentando transtornos devido a falta de conexão 2G. Além dos clientes pessoa física, empresas também enfrentam prejuízos porque máquinas de cartões de credito e debito que utilizam o sinal 2G da principal operadora da região (Vivo) simplesmente não funcionam.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) os consumidores de telefonia móvel podem fazer reclamações sobre a prestação dos serviço das operadoras. Confira as dicas:

Como reclamar
Em caso de problemas com as prestadoras de serviço, a Anatel orienta que o consumidor registre a reclamação ou a solicitação na própria empresa e peça o número de protocolo para o acompanhamento. No caso da operadora vivo o numero de contato é o 1058.
Anatel
Caso não seja atendido pela prestadora em até cinco dias úteis, o consumidor deve entrar em contato com a agência reguladora.
Telefone
O atendimento telefônico da Anatel é feito pelo 1331 ou pelo 1332 (para pessoas com deficiência auditiva ou de fala). A central funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.
Internet
Outra opção é prestar queixa pelo site da Agência (www.anatel.gov.br), por meio do canal "Fale Conosco". Os clientes podem registrar e acompanhar reclamações, denúncias, pedidos de informação e sugestões.

Por: A.S.M Jornalista DRT-BA Nº 5604
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 17 usuários online - Páginas visitadas hoje: 2012