Terça, 19 de Junho de 2018
Utilidade Publica
Embasa emite nota de esclarecimento sobre a falta de água em Acajutiba e região
Imagem: Reprodução
Publicado em 12/03/2018

A Embasa informa à população de Esplanada (Sede) e povoados da localidade de São José do Mucambo, que o fornecimento de água encontra-se comprometido, devido à manutenção corretiva na adutora 300mm em Itamira/Aporá em 06/03/2018 e 08/03/2018. Também no dia 08/03/2018, a bomba do poço 4 em Inhambupe precisou ser substituida devido a problemas eletromecânicos, o que pode impactar nas cidades de Acajutiba, Esplanada e Aporá,devido o sistema ser integrado. Este problema foi sanado no início da tarde de ontem, 11/03/2018, uma vez que foi mobilizada toda a equipe de plantão e o equipamento reserva. Desde então estamos recuperando a pressão na rede para normalização do abastecimento. Vale destacar que a situação foi informada em diversos meios de comunicação local.

Ainda com relação as contas, informamos que toda fatura que o consumidor recebe é referente ao mês anterior de consumo e quanto a qualidade da água, a Embasa divulga todos os resultados no sitesisagua.saude.gov.br/sisagua/login.jsf e atende a portaria do ministério da saúde, responsabilizando-se pelas instalações externas, até o hidromêtro, sendo instalações internas bem como reservatórios de responsabilidade do cliente.
Em tempo, vale lembrar que o Povoado de Limões,teve suas instalações responsavéis pelo abastecimento de água construído pela CERB, informação já disseminada na rádio Brisas FM e tem algumas redes com desvios clandestinos que prejudicam o abastecimento, situação passada inclusive a ONG Comunidade Cristã, com quem tratamos também sobre o abastecimento alternativo.
São distribuídas ventosas no trecho da adutora para extrair possíveis bolsões de ar evitando assim que atinja os ramais residenciais dos clientes, em caso de falta dágua durante o restabelecimento não há impactos de ar na rede para aumento de consumo nas residências.

A Embasa está adotando todas as medidas pertinentes para restabelecer o abastecimento o mais breve possível, e desde já, agradece a compreensão de todos. Solicitamos, ainda, o apoio da população para que denuncie captações irregulares através de denúncia anônima e orientamos que se faça o uso racional da água e também quanto à necessidade de que cada imóvel possua seu reservatório, conforme resolução da Agersa.

Por: Embasa-Unidade Regional de Alagoinhas
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 24 usuários online - Páginas visitadas hoje: 13999