Quarta, 15 de Agosto de 2018
SAÚDE
Acajutiba recebe micro-ônibus para o transporte de pacientes à policlínica em Alagoinhas
Imagem: Reprodução
Publicado em 09/06/2018


A população de Acajutiba já tem à sua disposição o micro-ônibus que fará o transporte de pacientes do município para a Policlínica Regional de Saúde, em Alagoinhas. O equipamento chegou no início da tarde deste sábado em Acajutiba e vai atender, de forma gratuita e exclusiva, as pessoas que forem utilizar os serviços de saúde pré-agendados na unidade em Alagoinhas. Inaugurada nesta sexta-feira (8) em Alagoinhas, cidade do nordeste do estado. O governador Rui Costa apresentou para a imprensa, autoridades e convidados cada detalhe do equipamento, que funciona na Rua Coronel Filadelfo Neves, ao lado do Fórum e da Câmara Municipal. A Policlínica tem investimento total de mais de R$23 milhões, entre obras civis, equipamentos, mobiliários e 10 micro-ônibus que farão o transporte dos pacientes dos municípios da região, integrantes do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Litoral Norte e Agreste Baiano.
Além de Acajutiba outros 17 municípios da região que formam o Consórcio Público Interfederativo de Saúde, são eles: Acajutiba, Alagoinhas, Aporá, Araçás, Aramari, Cardeal da Silva, Catu, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Ouriçangas, Pedrão, Rio Real e Sátiro Dias.

A unidade vai oferecer consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros. A manutenção da policlínica será custeada por meio da parceria entre os municípios, que assumem 60% dos custos mensais, e o Estado arca com o pagamento de 40% das despesas.

Por: A.S.M Jornalista DRT-BA Nº 5604
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 21 usuários online - Páginas visitadas hoje: 9682