Domingo, 19 de Agosto de 2018
REGIÃO
Polícia prende homem que matou esplanadense durante a festa de São João
Imagem: Reprodução
Publicado em 20/07/2018

A Polícia Civil de Esplanada, sob o comando do Delegado Wagner Marinho, elucidou na tarde de ontem (19/07) o assassinato que vitimou CLERESTON BATISTA DOS SANTOS, ocorrido em 23/06/2018, por volta das 04:30 horas, na praça de eventos no município de Esplanada.

Após se deslocar para o Município de Rio Real – Ba e interrogar o criminoso LUIZ DE ALMEIDA SANTOS FILHO, vulgo “ PERIQUITO” de 19 anos, o mesmo assumiu a perpetração do crime que vitimou CLERESTON, detalhando a ação criminosa.

Segundo “PERIQUITO”, durante a festa de São João, teve um desentendimento com CLERESTON que passou por ele, tombou no mesmo e em seguida desferiu um murro. Após o desentendimento, “PERIQUITO” se escondeu nas imediações do Cristo, a espera de CLERESTON e quando ele subiu em sua motocicleta para ir embora, “PERIQUITO” portando uma arma de fogo, tipo revolver ordenou que CLERESTON o levasse a outro local, onde iria mata-lo.

CLERESTON negou-se a sair daquele local, acreditando que nada iria lhe acontecer devido ao grande numero de pessoas que se faziam presentes no local e desceu de sua motocicleta, momento em que “PERIQUITO” efetuou 06(seis) disparos contra a vítima, dos quais 04(quatro) acertaram-no pelas costas.

Após os disparos, o criminoso evadiu-se do local a bordo de um veículo Fiat de cor vermelho e segundo o mesmo, o motorista do veículo foi ameaçado de morte caso não atendesse a sua ordem.

LONGA FICHA CRIMINAL

LUIZ DE ALMEIDA SANTOS FILHO, vulgo “PERIQUITO” assumiu inúmeros crimes cometidos na cidade de Esplanada, como roubos e furtos de aparelhos celulares, tráfico de substancias toxicas e entorpecentes, roubo de veículo motocicleta, entre outros.

Com 16 anos, “PERIQUITO” participou do assassinato que vitimou Jamison de Sena Santos, vulgo “ Candido”, crime ocorrido na data de 08/12/2015 no Bairro “ Cidade de Deus”.
Na ultima quarta feira (17/07/2018) “PERIQUITO” foi preso em flagrante delito na cidade de Rio Real – Bahia em companhia de 03 indivíduos de Esplanada, com 200 pedras de crack, além de Maconha, um revólver calibre .38, espingarda e munição para fuzil e produtos diversos provenientes de ações criminosas.

Segundo o Delegado Wagner Marinho, a prisão de PERIQUITO é mais um golpe contra a marginalidade no Município de Esplanada,” dias atrás o menor conhecido por PIRATA, que era muito temido na cidade foi apreendido e encontra-se em uma instituição para menores infratores, agora PERIQUITO está preso à disposição da Justiça e com o interrogatório do mesmo seus comparsas foram identificados e dentro em breve estarão fazendo companhia a PERIQUITO em uma instituição prisional”, palavras do Delegado.

Por: Polícia Civil
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 27 usuários online - Páginas visitadas hoje: 50817