BANNER
Morre Zelito da farmácia, pioneiro comerciante de Acajutiba Morre Zelito da farmácia, pioneiro comerciante de Acajutiba
Luto
Morre Zelito da farmácia, pioneiro comerciante de Acajutiba
Conteúdo publicado em 17/04/17
O pioneiro comerciante de Acajutiba Joselito Oliveira do Amor de 83 anos faleceu na noite desta segunda-feira (17), na cidade de Ibotirama, vítima de problemas cardíacos. Apesar de não residir em Acajutiba há alguns anos, Zelito da Farmácia como era conhecido na cidade escreveu uma história que se confunde com a evolução local.

Um dos primeiros televisores da cidade foi instalado na extinta Farmácia São José na década de 70, o local segundo relatos da época era um verdadeiro ponto de encontro da população, além dos inúmeros procedimentos de enfermagem de pequena complexidade executados na farmácia, algo que em muito beneficiava a população, católico praticante esteve a frente da ampliação da sede da Igreja Nossa Senhora das Candeias. Em uma época de dificuldades diversas em cidades interioranas, disponibilizava seu carro para o transporte gratuito até a cidade de Alagoinhas onde trabalhava na também extinta Coliauto de propriedade do irmão Jaime Oliveira do Amor.

Em 1996 disputou o comando da prefeitura de Acajutiba, porém sem êxito. Pai de quatro filhos: Jocanideo (in memorian ) Jaferson, Jesiel e João César e sete netos.
O Sepultamento acontecerá em Acajutiba na quarta-feira (19), às 8h da manhã.

Acajutiba News: Informação na medida

Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados