BANNER
Deputado convoca audiência sobre jogo da Baleia Azul na Câmara Deputado convoca audiência sobre jogo da Baleia Azul na Câmara
Baleia Azu
Deputado convoca audiência sobre jogo da Baleia Azul na Câmara
Conteúdo publicado em 20/04/17
Autoridades do Brasil e do mundo estão em estado de alerta sobre o jogo virtual ‘Baleia Azul’, que incita crianças e adolescentes a cometerem suicídio.

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, aprovou nesta quarta (19) o pedido do deputado Sandro Alex (PSD-PR) para a convocação de uma audiência pública sobre o tema.

“Eu estou acompanhando esse assunto. Há alguns dias vêm acontecendo fatos relevantes relacionados a ele. Mas nas últimas 24 horas isso piorou de forma assustadora. Já recebi informação de que foram registrados oito casos em Curitiba (PR) e o prefeito [Rafael Greca] convocou a Segurança Pública para fazer uma força-tarefa. Também temos notícias de registros em outros estados e soube que há no YouTube 25 mil vídeos com mutilação de crianças e adolescentes. Então eu pensei: ‘precisamos trazer isso para o debate”, disse Sandro Alex em entrevista ao Correio Braziliense.

O desafio da Baleia Azul deverá ser analisado pelas comissões de saúde e educação da Câmara, mas Sandro Alex acredita que o debate deve ser ampliado ao âmbito das telecomunicações.

“Eu comecei a pensar como esse jogo chega às crianças. Descobri que elas recebem convites via Facebook Messenger e WhatsApp e quando clicam, ficam reféns de quem está por trás disso, e começa a receber ameaças. E o que essas empresas estão fazendo? Elas têm controle sobre isso? Estão denunciando?”, questionou.

Notícias ao Minuto

Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados